Retrospectiva 2012 - Top de acessos

Postagens populares de PSICOLOGIA ACADÊMICA
Mais um ano se passou, neste tempo enriquecemos nossos conhecimentos, crescemos com essas experiências, construímos projetos para oferecer o melhor.
Estamos trazendo uma retrospectiva das postagens mais acessadas, aqui no  Psicologia Acadêmica.

Postagens de mais acessos é eventos, cursos,  por ter datas de acontecimentos não incluimos.

Lista do mais acessados:
Os transtornos dissociativos ou conversão caracterizam-se por uma perda parcial ou completa da funções normais de integração da memória, da consciência, da identidade e das sensações imediatas, e do controle dos movimentos corporais. No passado, estes transtornos eram classificados entre diversos tipos de " histeria de conversão". 

Leontiev é um dos personagens mais importantes para contextualizar a escola da Psicologia Sócio-histórica, já que, além de ser um de seus fundadores juntamente com Vygotsky e Luria, deu continuidade a alguns construtos de Vygotsky, desenvolvendo sua teoria na própria ex-URSS, atravessando importantes momentos políticos e se tornou um dos marcos da Psicologia Soviética.
Leia Mais:
Leontiev e teoria da atividade

Wilhelm Wundt (1832 - 1920) nasceu na Alemanha e teve uma infância marcada por uma profunda solidão. Obtinha  baixas notas na escola e foi criado como um filho único, pois seu irmão estudava em um internato. Seu único amigo da mesma idade era um garoto que tinha problemas de retardamento mental. Para ganhar a vida e estudar ciência ao mesmo tempo resolveu estudar Medicina e doutorou-se em 1885. No curso de suas pesquisas fisiológicas em Heidelberg, Wundt começou a conceber uma Psicologia que fosse uma ciência experimental e independente.
Leia Mais: 
O defensor da consciência como sendo o objeto de estudo da psicologia

O psicólogo defensor de uma mudança social positiva Kurt Lewin (1890-1947) nasceu em Mogilmo, Alemanha, doutorou-se em Psicologia pela Universidade de Berlim, onde também estudou Matemática e Física. Foi professor de Psicologia Infantil na Child Welfare Research Station, em Iowa, até 1944. Trabalhou no MIT, fundando o centro de pesquisa National Laboratories for Group Dynamics.

O conceito de sujeito é amplo, e sua abordagem sugere um estudo bastante aprofundado e minucioso. No entanto, esse subitem buscará fazer algumas reflexões pertinentes ao tema sugerido e buscará não perder sua profundidade, se atendo a explanações sólidas para fundamentar esta pesquisa.Os fundamentos da psicanálise postos por Freud trazem muitas contribuições, porém, devem ser abordadas com certo nível de criticidade, o que não descarateriza sua fundamentação, mas possibilita uma abrangência maior dos conceitos. 
Leia Mais:

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH/THD) é usado atualmente para definir alterações no pensamento e na ação, O sintoma principal é a hiperatividade e impulsividade da criança.A prevalência: Esta entre 3% e 5% em crianças em idade escolar e costuma ser mais comuns em meninos do que em meninas.
Leia Mais:

Um velho índio Cherokee está ensinando seu neto sobre a vida.
Leia Mais:

Feliz Ano Novo!
O novo sempre despertou perplexidade e resistência.
Frase de Sigmund Freud

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia