terça-feira, 22 de novembro de 2016

Perder Peso e Conquistar a Boa Forma


O verão está chegando e se torna oficial em 22 de dezembro, isso faz com que muitos de nós comecemos a pensar seriamente sobre a perda de peso e tonificação para o verão. Afinal é época de calor e de usar roupa mais curta.

Perder Peso e Conquistar a Boa FormaSelecionamos as melhores dicas para você perder peso e conquistar uma boa forma nesse verão.

Há muitas maneiras em que você pode optar para perder peso para o verão e confie em mim, eu tentei todos eles, mas na minha experiência e opinião, as dicas neste artigo são as maneiras mais fáceis e melhores de fazer isso.

Simplesmente certifiquem-se de fazer essas coisas todos os dias e você vai perder peso rapidamente e facilmente. Quem disse que a perda de peso deve ser trabalho duro ou complicado?
Substitua o seu pequeno-almoço de baixas calorias com um shake substituto de refeição.

Compre um pó de substituição de refeição ou, se preferir, faça seu próprio shake substituto de refeição. Shakes substitutos de refeição são deliciosos e fartos, mas não contêm muitas calorias. Ricos em proteínas e fibras, eles também o ajudam a se sentir mais completa por mais tempo.
Um pequeno-almoço regular, como cereais e doces são ricos em calorias e um maior teor de açúcar e vai fazer você ganhar mais do que perder peso. Um shake substituto de refeição vai fazer exatamente o oposto que é por isso que é uma das melhores maneiras de começar o seu dia.

Um bom plano e usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. 

Porque as dietas emagrecem rápido e pode levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 


As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:






Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

Faça um Lanche de Manhã Saudável
Snacks são muitas vezes vistos como ruim quando você está tentando perder peso, mas na verdade, eles são bons, contanto que você escolha o lanche DIREITO.

Doces, biscoitos e bolos não vão ajudar a perder peso, mas de baixas calorias vai. Você pode comprar barras de proteína na maioria dos supermercados, e lojas de alimentos saudáveis ou pode fazer o seu próprio.
Ricas em proteínas e que aumentam o metabolismo, mas pobre em carboidratos e gordura, barras de proteína irá te encher sem fazer você ganhar peso.

Tenha um Almoço Saudável
Passo minhas tardes de domingo preparando saudáveis, refeições de baixas calorias para o resto da semana para que tudo o que tenho que fazer fique bem alinhado para eu sair de casa para o trabalho na parte da manhã. Não encare isso como um trabalho, mais sim algo que vai fazer te fazer bem.

Desfrute de um Lanche Saudável no Meio da Tarde
Falta ainda muito tempo até o jantar, então você pode precisar de um lanche até lá. Isto é especialmente verdadeiro se você come o jantar tarde ou após o trabalho.
Algumas frutas, nozes, ou um lanche saudável são apenas o que você precisa para manter a fome longe!

Ignorar o seu lanche da tarde pode significar que você acaba se sentindo com muita fome, mais tarde, e que pode levar a excessos ou deixar de comer saudável no jantar.

Tenha um Jantar Saudável
Para muitas pessoas, o jantar é quando sua dieta dá errado! Eles ficam em casa depois do trabalho se sentindo cansado e com fome e acabam comendo umas sobras de alto teor calórico, porque elas não têm tempo ou energia para fazer algo melhor.
O ganho de peso será mais provável. Tenha em vista um jantar saudável, para que dê tudo certo e você emagreça.

Adicione um Pouco de Exercício
Você não tem que acertar o ginásio para perder peso e ficar em forma, embora você possa se você quiser. Em vez disso, tente fazer caminhada e/ou corrida para parte de sua rotina diária.

Mesmo a poucos minutos de exercício pode ser muito benéfico e um pouco de exercício a cada dia acrescenta-se a um lote ao longo de um mês ou dois.
A minha recomendação é tentar exercer duas vezes por dia, uma vez após o pequeno almoço e uma vez antes do jantar. Caminhar por 30 minutos ou correr por 15 minutos, conforme o que melhor lhe convier.

Se Você Pode Fazer Mais, Faça!
Também procure maneiras de ser mais ativo a cada dia. Ir apé para o trabalho, tomar as escadas em vez do elevador, levantar-se ao receber chamadas de telefone, jogar bola, lavar o seu carro à mão, fazer algumas tarefas, levar o seu cão para uma caminhada, fazer qualquer coisa que significa que você começou a sair do sedentarismo.

Exercício e atividade física queimam calorias e se você estiver comendo um pouco menos e mais saudavelmente, você não vai engordar mais.
Isso significa que a caloria necessária para abastecer seus workouts virá de gordura e, como resultado, você vai perder peso. Quanto mais exercício que você puder fazer, mais peso você vai perder, é simples!

Beba Mais Água
A água é essencial para cada reação que acontece no seu corpo, incluindo a queima de gordura. Como as temperaturas aquecem você precisa tentar e beber mais água para ficar hidratado.
Não vá confundir sódio com água, não é a mesma coisa. Embalado com açúcar, sódio é muito mais gordo.

Refrigerante diet não são melhores; é mais carregado com adoçantes artificiais potencialmente nocivos como o açúcar. Mantenha a água na maioria das vezes para obter melhores resultados.

Conclusão
Nunca é tarde demais para começar a perder peso para o verão, mas você irá encontrar menos dificuldades se você começar cedo.
Não há necessidade de passar fome, não há necessidade de usar suplementos caros ou controversos, e não há necessidade de ficar louca com isso, basta colocar essas dicas em ação e você vai começar a perder peso imediatamente.

Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
Prof Rosi Feliciano Oliveira 
Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43 991334541
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quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Psicanalista americano pós-bioniano faz conferências no Rio

 Howard Levine expõe um das vertente do desenvolvimento psicanalítico contemporâneo
                                  
O Departamento Científico da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) promove encontro com o psicanalista americano Howard Levine de 24 a 26 de novembro. Ele discutirá dois materiais clínicos das psicanalistas Karla Loyo e Gisela Gorrese e fará duas conferências: “A situação epistemológica fundamental: a realidade psíquica e a teoria clássica” e “Lembrando a mãe morta”, comentadas pelos psicanalistas Ruggero Levy (SPPA) e José Renato Avzaradel (da SBPRJ).  


Howard Levine é psicanalista em Massachusetts e editor de diversos livros. Tem uma vasta produção psicanalítica com artigos e capítulos de livros sobre processo, e técnica, tratamento de perturbações primitivas da personalidade, tratamento de traumas primitivos e abuso sexual. Foi membro dos conselhos editorias do International Journal of Psychoanalysis e do Journal of the American Psychoanalytic Association. 

Em 2015, editou, com Giuseppe Civitarese, um o livro "A Tradição de Bion"Este projeto envolveu um grupo internacional de estudiosos do trabalho de Bion, com o intuito de oferecer uma grande diversidade de explorações e extensões clínicas e teóricas contemporâneas do trabalho seminal de Wilfred Bion. 

Levine é considerado um importante psicanalista pós-bioniano. Tem se aproximado da psicanálise brasileira, desenvolvendo com Gisèle de Mattos Brito um reexame dos seminários clínicos de Bion em São Paulo, no qual cada seminário é comentado e discutido por um psicanalista brasileiro ou americano. Este trabalho está em vias de publicação. 

“Todas as vezes que recebemos colegas vindos de outras localidades do Brasil ou de outros países, interessa-nos o diálogo, a troca, e trazer contribuições importantes para o exercício da clínica, por isso temos sempre as discussões clínicas presentes na programação. Interessa-nos afinar nossa acuidade clínica, ampliar as contribuições ao pensamento psicanalítico e nos enriquecer com a experiência do outro, uma vez que lidamos com o sofrimento psíquico e com a angústia em estado bruto. A psicanálise necessita desta troca, de um terceiro que alimente e lance luz sobre nossa prática na intimidade do consultório”, comenta a diretora do Departamento Científico da SBPRJ, Wania Cidade. 

O encontro é dirigido a psicanalistas e profissionais da área de saúde e será na sede SBPRJ (Rua Davi Campista, 80, Humaitá). Informações e inscrições: tesourariasbprj@sbprj.org.br – (21) 2537-1115 – www.sbprj.org.br 

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terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cursos de Formação em Terapia do Esquema


Curso de Formação em Terapia do Esquema - 3ª turma Rio de Janeiro/RJ
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Curso de Formação em Terapia do Esquema - 2ª turma São Paulo
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Curso de Formação em Terapia do Esquema - 6ª turma Porto Alegre - RS
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Curso de Formação em Terapia do Esquema - 1ª turma Belo Horizonte - MG
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Primeiro e único Curso de Formação em Terapia do Esquema credenciado internacionalmente junto à International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy - USA.

Público Alvo:  Psicólogos, estudantes do último ano de psicologia, psiquiatras, residentes ou estudantes de especialização em psiquiatria no 2º ou 3º ano.

Para maiores informações e inscrições:
- Telefones: (51) 3332-3249 / (51) 9523-7689
- WhastApp: (51) 9207-7394


Vanessa Fortes
Departamento Comercial
vanessa.fortes@wainerpsicologia.com.br

Comercial: +55 51 3332 3249
www.WainerPsicologia.com.br
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quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Novembro Azul – 12 Dicas para Prevenir Câncer de Próstata

Novembro Azul – 12 Dicas para Prevenir Câncer de Próstata
Novembro Azul é uma campanha para os homens e um alerta para mulheres.

Nesse mês a mídia se junta para lembrar os homens da conscientização do câncer de próstata.
Novembro Azul também é das mulheres que se preocupam com os homens que amam: maridos, namorados, filhos, amigos e pais. Porque nós sabemos que com o nosso apoio e incentivo, os homens são capazes de vencer os preconceitos e cuidar da saúde como deveriam.
Nas famílias são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação e tudo que envolve os membros da família, assim temos um grande papel na prevenção do câncer de próstata.

O câncer da próstata é uma doença que afeta as células na próstata. Ela geralmente afeta homens com mais de 40 anos de idade, mas rapazes jovens podem desenvolver também.
A doença é mais fácil de tratar e controlar se é detectada no estágio inicial, mas ainda é uma boa ideia para os homens tomarem medidas preventivas e ajudar a diminuir o risco de adquiri-la.

Manter o estilo de vida saudável é uma medida preventiva simples que você pode tomar para afastar o câncer de próstata, é chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa para emagrecer rápido.
Comer coisas saudáveis é uma das mais medidas preventivas mais fáceis para fazer, por isso aqui estão exemplos de alimentos saudáveis e outras precauções que você pode tomar para prevenir o câncer:

1. Os peixes
O Omega-3 e Omega-6, que são encontrados em peixes, têm sido mostrados como um empecilho para o desenvolvimento e o crescimento de tumores cancerosos na próstata. Salmão, cavala, atum e truta estão entre os mais saudáveis ​​tipos de peixes para comer.

2. Perder peso
A pesquisa mostra que os homens que são obesos são mais propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata.

3. Tomates
Os tomates são um dos mais poderosos alimentos que combatem o câncer, e todos os homens devem ter como objetivo adicionar tomates em sua dieta.
Tomates aumentam licopeno no corpo, que é um fitoquímico que ajuda a reduzir o dano nas células da próstata, o que reduz o risco de câncer da próstata.
Além de tomates crus, você também pode desfrutar de sopa de tomate, molhos para massas e sucos de tomate para ajudar a aumentar seus níveis de licopeno.

4. Soja
Soja e outras leguminosas têm propriedades maravilhosas de combate ao câncer.
Elas têm diferentes compostos, tais como glicinol, que foi comprovado suprimir o crescimento tumoral, fornecendo as células mais oxigénio, especialmente na glândula da próstata.
Dietas ricas em soja têm sido mostradas para ser muito mais saudável do que as dietas ricas em trigo, mude os grãos de feijão em sua próxima refeição.

5. O chá verde
O chá verde tem uma série de benefícios para a saúde, e um deles é o efeito antioxidante que ajuda a manter as células sem sofrer oxidação, excesso de estresse.
Isto significa basicamente que os protege de danos químicos e não permite que as células cancerosas se espalhem.

6. Brócolis
Brócolis e outros vegetais verdes, frondosos - como couve-flor, couve chinesa e couve - contêm compostos que tira células cancerosas e protege as células saudáveis ​​dos danos.
As pessoas que consomem mais desses vegetais saudáveis, ​​experimentam uma diminuição do risco de câncer de próstata.
Apresentando alimentos saudáveis ​​em sua dieta ou aumentar a quantidade que você está consumindo atualmente pode ter efeitos drásticos sobre a sua saúde.
Tente incluir mais destes alimentos poderosos em sua dieta para aumentar suas chances de evitar o câncer de próstata.

7. Coma alimentos integrais.
Um recente estudo descobriu que os homens que comeram uma dieta rica em alimentos processados ​​e ricos em gordura teve 2½ vezes mais probabilidades de morrer de câncer de próstata.
Uma dieta com alimentos integrais, que incluem uma abundância de legumes, algumas frutas, carnes sem gordura, feijões, nozes, sementes e gorduras saudáveis ​​é o melhor.

8. Fazer exercício físico.
Estudos mostram que o exercício pode elevar os níveis de testosterona, que podem afastar do câncer de próstata.
Pelo menos 2 horas e meia de cardio por semana e dois dias de treinamento de força.

9. Reduzir a toxicidade.
Produtos químicos em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e pesticidas nos alimentos podem aumentar o risco.
Procure alternativas ecológicas aos produtos que você usa e confira minhas dicas aqui para reduzir a sua exposição. Agentes cancerígenos, tanto fumar e fumo passivo são perigosos.

10. Adicionar soja na dieta.
A soja tem efeito controverso, especialmente em mulheres, mas pode ser benéfico em homens. Soja pode bloquear a conversão de testosterona a DHT e estradiol, demasiado de qualquer um que conduz a efeitos de saúde indesejáveis ​​em homens.

11. Durma o suficiente.
De acordo com um estudo homens que dormiam por mais tempo e mais profundamente tinham níveis mais elevados de melatonina em sua urina e foram menos propensos a desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles com níveis mais baixos.
É sempre difícil, mas tente ir para a cama 30 minutos mais cedo a cada noite até se sentir bem descansado.

12. Reduzir o estresse.
Um estudo descobriu que parte do sistema nervoso que é responsável pela resposta de luta ou fuga que pode desencadear e promover câncer de próstata.
O stress é inevitável, mas encontrar maneiras de lidar com ele pode ajudar. Respiração profunda, yoga, meditação, e encontrar tempo e então se divertir são apenas alguns exemplos.
Autora:
Professora: Rosi Feliciano Oliveira

Compartilhem Saúde!

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segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O atendimento psicológico através dos planos de saúde

O desafio do atendimento psicológico através dos planos de saúde
O Atendimento psicológico, através dos planos de saúde, trouxe os benefícios da psicoterapia para muitos pacientes e consequentemente a aplicação de mercado para o psicólogo clínico. Dia 12 de novembro de 2016,  das 10 as 12 horas em São Paulo Vila mariana acontecerá palestra sobre atendimento psicológico através dos planos de saúde.

Informações e inscrições:
e-mail: soniapires@uol.com.brFone e watsapp: 11-997683816
,
Sônia Pires

Psicóloga, Psicanalista 
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quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Peirce e a Neurociência do século XXI: Reflexões sobre filosofia e medicina

Peirce e a Neurociência do século XXI: Reflexões sobre filosofia e medicina


Lançamento do livro das pesquisas de doutorado em filosofia, na PUC-SP. O livro traz contribuições de Charles Sanders Peirce para as reflexões acerca dos métodos de pesquisa em Neurociência e para questões relativas aos diagnósticos em clínica médica, sobretudo no que se refere a transtornos mentais, mas não apenas. O prefácio é de Lucia Santaella.
Para quem preferir, o livro pode ser adquirido em nosso site: http://editorafiloczar.com/editora-filoczar/peirce-e-a-neurociencia-do-seculo-xxi.html#

Autora
Monica Aiub
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