3° Desafios da Educação – O Evento do Momento Para Mudar o Futuro

3° Desafios da Educação – O Evento do Momento Para Mudar o Futuro
Temas inéditos e conhecimentos atualizados sobre educação, neurociência e desenvolvimento infantil
3° Ciclo de Palestras Desafios da Educação, que ocorrerá no próximo dia 27 de julho, na Recreio Gramadense, em Gramado,  voltado para professores, gestores educacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, neuro psicopedagogos e pais, oferecerá palestras para promover a imersão profissional e familiar em um espaço de discussão e reflexão a respeito da produção do conhecimento científico no campo da educação e fomentar a troca de saberes e experiências educativas. Tudo de forma científica e com linguagem acessível.
Com o tema “Aprendizagem Significativa: A Escola Que Cria o Futuro” o evento tem o  objetivo de auxiliar, educadores profissionais e pais que desejam aprimorar seus conhecimentos e lidar com os desafios encontrados diariamente na educação, provocando momentos de reflexão. Focados em educação, desenvolvimento infantil, escola, comportamento e família, oportunizando acesso a conteúdos atualizados, novas práticas, novidades educacionais e estudos valiosos, os participantes, por meio dos conteúdos abordados, terão maior segurança na avaliação e condução de crianças e adolescentes. Vão ainda aprimorar seus conhecimentos de forma que fará a diferença na prática, seja ela profissional, pedagógica, clínica ou familiar.
O evento contará com palestra de abertura do Neurocientista Dr. Pedro Calabrez, que é considerado o mais brilhante conferencista da atualidade, Doutor em ciências e Ph.D em Psiquiatria e Psicologia Médica, construiu sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano, atualmente também é consultor de neurociências da Rede Globo, no Programa Encontro de Fátima Bernardes. 
Outras autoridades ligadas ao tema do evento também já são presenças confirmadas como um dos principais pensadores da educação contemporânea, o Reitor da Universidade de Lisboa Dr. António da Nóvoa, o Psiquiatra Dr. Jairo Bouer, conhecido por sua fácil linguagem de tratar assuntos de comportamento de crianças e adolescentes, o Dr. Clay Brites, Neuropediatra referência em educação inclusiva, a Me. Joanne Maluf que trará as tendências de avaliação da aprendizagem, Dr. José Moran com sua experiência na USP vem com os modelos de escolas diferenciadas e interessantes e para o tema dificuldades de aprendizagem e  propostas de atividades pedagógicas está confirmada a Dra. Luciana Brites, todos estes temas  serão abordados durante um dia de imersão em educação. O encerramento será com palestra de Dr. Max Haetinger que trará o assunto das emoções dos educadores e a importância de valorizar o profissional que inova.
Evento: 3° Ciclo de Palestra Desafios da Educação
Data: 27 de julho
Horário: 8:40
Local: Recreio Gramadense, rua Garibaldi, 328 - Gramado-RS

Mais informações: Os ingressos ao evento estão sendo vendidos ao valor de R$250,00 diretamente no site do evento.
Luciane Almeida Goulart, coordenadora do evento
(51) 9 8545.4377
Site: www.desafiosdaeducacao.com

Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia