Curso Fundamentos da Clínica Psicanalítica

Curso Fundamentos da Clínica Psicanalítica
Campus da FMP Fase em Petrópolis

O novo curso de extensão em Fundamentos da Clínica Psicanalítica da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) pretende provocar a reflexão sobre os fundamentos da clínica psicanalítica freudiana à luz dos textos principais relacionados à técnica, em Petrópolis (RJ). Voltado para alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia e áreas afins, o curso será coordenado por Jeferson José Moebus Retondar, formado em Ciências Sociais e em Psicanálise. Ele atua como coordenador do Laboratório do Imaginário e das Representações Sociais sobre as Práticas Corporais e Lúdicas (Lisacel/UERJ).

No total, serão 16 horas de curso. A programação aborda temas como o Tratamento psíquico (tratamento anímico) (1890); O método psicanalítico freudiano (1904); Psicanálise “Selvagem” (1910); e Recomendações aos médicos para o tratamento psicanalítico (1912), entre outros.



As aulas estão previstas para os dias 3, 10, 24 e 31 de março e 7 de abril de 2018 (sábados), das 14h às 17h, no campus da faculdade. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia