Ano Novo! Vida Nova!


Ano Novo! Vida Nova!


Um novo ano se inicia e com ele surgem expectativas.


Mas muitas delas não são tão novas assim, elas fazem parte de desejos que mantemos conosco e que ao longo do ano colocamos de lado ou julgamos serem tão especiais que precisam de uma "data especifica" para serem "desejados".

As pessoas iniciam seus rituais e surge uma nuvem de pensamentos e energia que apagam tudo o que aconteceu no ano anterior. 

Este "ano anterior" muitas vezes é o "dia anterior", "a semana anterior", em breve será o "mês anterior" e passaremos a esquecer "a novidade do ano novo".

Ora porque esperar por um novo ano quando temos em todos os dias, todas as semanas, todos os meses a oportunidade de renovação?

Será isso porque precisamos esperar que TODOS pensem dessa forma, que todos desejem novas oportunidades para podermos desejar tambem?

O que aconteceria se a partir deste dia  ou  desta semana iniciássemos a "prática de desejar a realização dos objetivos" da mesma forma que fazemos na passagem do ano?

Se mudassemos nossa forma de ver o nosso cotidiano, passando a dar outro foco ao "fim do dia", ou ao "fim do expediente" ?

Será que teremos a mesma força, o mesmo ânimo, a mesma garra que temos no primeiro dia do ano? Será que conseguiremos a mesma energia que temos ao acordar e perceber que uma nova oportunidade surge? Ou nos sentiremos aliviados em pensar que "aquele momento anteiror" já passou?

Fica o convite...

A partir deste ano, vamos comemorar nossos finais de dia, finais de semana, finais de mes e renovar nossas esperanças e desejos para o novo dia, a nova semana, o novo mes!!


Quem sabe aos poucos, possamos mudar a forma como vemos nossa rotina 
e também passar a vivenciar de forma diferente cada hora, cada minuto e cada segundo!!




visite também: 

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia