AVALIAÇÃO DA SUA PERSONALIDADE

AVALIAÇÃO DA SUA PERSONALIDADE
AVALIAÇÃO DA SUA PERSONALIDADE
Podes-se dizer, para começar, que você tem necessidade de ser amado e admirado, e, contudo pode ser muito crítico consigo mesmo.
No plano das relações pessoais, você tem uma grande propensão se dedicar ao outro. Inimigo do superficial, você não oferece sua amizade ou confiança a qualquer um. Sabe, por experiência própria, que não dá certo mostrar seus sentimentos tão facilmente. Mas sua sociabilidade sempre leva estabelecer relações de amizade sinceras, especialmente com as pessoas que escolheu para estar a seu redor. Apesar disso, você as vezes precisa ficar sozinho para recarregar as energias e se reencontrar. Sua abertura de espírito  o faz aceitar com entusiasmo as ideias novas e enriquecedoras. Você pode se mostrar um tanto ciumento no amor, principalmente quando outra pessoa parece ameaçar  a integridade e estabilidade de sua relação amorosa.

Guloso confesso, você adora comer, o que por vezes o leva a excessos, na comida como na bebida. O belo e atraente provoca-lhe admiração e prazer.  Por isso, a poluição do ambiente o preocupa e as cenas de destruição da Natureza o deixam indignado. Em sua vida, você curte certa dose de mudança e variedade - pequenas ou grandes viagens, por exemplo -, e por isso é difícil quando alguém ( ou algo ) lhe impõe limites. Às vezes sua calma esconde nervosismo. Você gosta de mostrar seu espírito imdependente e só aceita a opinião dos outros se seu proveito for claro - ainda que, vez por outra, você possa se deixar influenciar por alguém de que gosta muito. Seu senso de humor é bastante desenvolvido e o riso é para você sinal de saúde.

A honestidade e a franqueza são qualidades que você preserva e seu senso de justiça faz criticar todo tipo de injustiça e desigualdade, pois você acredita num mundo melhor. A preguiça é uma tentação a que você sucumbe de vez em quando, mas, quando esta realmente motivado, sabe fazer eu trabalho com a maior dedicação e interesse. Você tem um potencial admirável e tudo o que é necessário para usá-lo a seu favor, mas muitas vezes as circunstâncias se opõem a você mais intensamente do que poderia imaginar.
Como ocorre a todo mundo, sua personalidade tem pontos fracos, mas geralmente você sabe como compensá-los. Nesse sentido, os defeitos são óptimas chances para seu crescimento pessoal, e é com determinação que você assume. Mas seu lado levemente conservador permite que você aprecie um lado equilíbrio estável e seguro. Muitas vezes você se pergunta se tomou a decisão certa ou se fez o que deveria ser feito.  Algumas de suas aspirações tendem a ser iirrealistas, mas você tem consciência disso, pois acredita que na vida é preciso ter sonhos para mobilizar as energias e viver plenamente.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia