ITC - Instituto de Terapia Cognitiva

Instituto de Terapia Cognitiva
 ITC - Instituto de Terapia Cognitiva


Prezada(o) Profissional, O ITC - Instituto de Terapia Cognitiva é uma organização profissional e científica, dedicada ao desenvolvimento da Terapia Cognitiva como um modelo aplicado de psicoterapia e uma disciplina científica. O ITC oferece anualmente uma programação intensiva de atividades na área de Terapia Cognitiva, entre as quais destacamos o:
Curso intensivo em Curitiba / PR: Introdução à Terapia Cognitiva
• Objetivo: destinado a profissionais das áreas de Saúde, Saúde Mental, estudantes e residentes. O objetivo deste curso é informar profissionais sobre de que realmente consiste a Terapia Cognitiva, como um sistema de psicoterapia cientificamente fundamentado e que integra um modelo cognitivo de personalidade e de psicopatologia a um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas.• Carga Horária: 24 horas• Datas: 2, 3 e 4 de outubro, das 8:00 às 17:30 horas• Investimento: R$ 600,00 à vista; ou em 4 parcelas de R$ 175,00.• Equivalência: corresponde aos dois primeiros módulos do Curso de Especialização em Terapia Cognitiva - 500h

CERTIFICADOS: Serão oferecidos pelo ITC – Instituto de Terapia Cognitiva aos concluintes.LOCAL DOS CURSOS: Hotel Slaviero RockefellerR. Rockefeller, 11CEP: 80230-130 - Curitiba / PRFone: (41) 3023-2330SOBRE A TERAPIA COGNITIVA:É um sistema de psicoterapia cientificamente fundamentado, que integra um modelo cognitivo de psicopatologia e um guia de técnicas e estratégias terapêuticas diretamente fundamentado nesse modelo. Seu princípio básico é de que as Cognições, ou pensamentos de um indivíduo, sobre si, o mundo e o futuro determinam suas Emoções, segundo a hipótese de primazia das cognições proposta por Aaron Beck (1969, 1976). Esta abordagem atua sobre as cognições, daí a denominação de Terapia Cognitiva, a fim de produzir mudanças na forma de pensar e no sistema de crenças de indivíduos, promovendo, desta forma, mudanças nas emoções e comportamentos que as acompanham. Características que a distinguem de outras abordagens psicoterápicas são o tempo curto e limitado e a eficácia comprovada através de estudos controlados em várias áreas de transtornos psicológicos. SOBRE A DOCENTE, DRA. ANA MARIA M. SERRA, PHD (CRP 06/48738-6):Completou sua Formação em TC pelo Institute of Psychiatry da Universidade de Londres, Inglaterra, onde atuou como membro da Clínica de Terapia Cognitiva do Maudsley Hospital por quase quatro anos. A profissional completou o PhD em Psicologia pela mesma instituição, tendo também um Mestrado, EdM, pela Universidade de Illinois, EUA. Uma das poucas profissionais no Brasil formalmente e extensivamente treinadas em TC por um centro de treinamento acreditado pelo Dr. Aaron Beck, a Dra. Ana Maria Serra, em sua volta ao Brasil, atuou como Professor Recém-Doutor na UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, onde iniciou seus esforços no treinamento de profissionais em TC através de Cursos de Formação e Seminários na Faculdade de Ciências Médicas. Há 2 anos, como profissional independente, fundou o ITC - Instituto de Terapia Cognitiva, com sedes em Campinas, SP e São Paulo, Capital, o primeiro de seu gênero no país, através do qual vem se dedicando à formação de profissionais, em conjunto com várias instituições e em várias regiões do país, e à prática clínica em TC. Ela é ainda a Presidente Honorária e fundadora da ABPC - Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva, reconhecida pela IACP - International Association of Cognitive Psychotherapy, e membro de várias instituições de classe como APA - American Psychological Association, e BPS - British Psychological Society.
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: - Site: http://www.itcbr.com/cursos_intensivo_curitiba.shtml- E-mail: contato@itcbr.com- Telefone: (11) 4083.2555 INFORMAÇÕES EM CURITIBA/PR: Priscila de Campos Guelmann(Psicóloga, Terapeuta Cognitiva - Diretora de Afiliações da ABPC da Região Sul)Tel: (41) 8413-8779E-mail: priscilaguelmann@yahoo.com.br Rosângela Lupatini Abou Fares(Psicóloga, Terapeuta Cognitiva)Tel: (41) 8815-6504E-mail: rolupafares@uol.com.brAguardamos o prazer de contar com sua participação em nossas atividades.
Atenciosamente,Tani OreggiaDiretor de Cursostani@itcbr.com

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia