DEBATES O ABUSO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Nos dias 3 e 9 de novembro no Rio de Janeiro

As diferentes formas de abuso na vida familiar e na sociedade são o tema do ciclo de debates promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (S B P RJ) nos dias 3 e 9 de novembro. O evento, denominado “Abuso: o monstro contemporâneo”, abordará, entre outras questões, a pedofilia, abuso de autoridade sobre as crianças, ausência de limites, imposição de padrões de felicidade, novas configurações familiares.

A primeira noite (dia 3/11) terá apresentação de uma versão compacta da peça “O Funeral”, do dinamarquês Thomas Vinterberg (um dos criadores do movimento Dogma 95), seguida de bate-papo com o diretor da montagem, Bruce Gomlevsky, e do psicanalista e crítico de cinema Luis Fernando Gallego. A segunda noite (dia 9/11) terá bate-papo com a antropóloga Laura Lowenkron, doutora com tese sobre pedofilia, e o psicanalista Jeremias Ferraz.

Para a organizadora do evento, a psicanalista Simone Wenkert Rothstein, a iniciativa é uma forma de resistência a um modelo de sociedade “em que os limites são esgarçados, as leis ignoradas e em que o abuso passa a ser a regra,  onde cada vez menos se olha e se respeita o semelhante”. 

O evento será realizado no Centro Cultural Midrash (Rua General Venâncio Flores, 182, Leblon, RJ) e as sessões terão início às 20:30h. O valor da inscrição é R$ 40,00 por sessão. 

Informações:  21 - 2239-1800  e  secretaria@midrash.org.br

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

Milhares de livros completos para download

Leontiev e a Teoria da atividade