Entenda o que mudou com (DSM - V) Transtorno do Espectro do Autismo

Antiga Classificação do (DSM - IV)
- Autismo ( clássico)
- Asperger, 
(PDD-NOS)
-Transtorno Invasivo do Desenvolvimento sem outra especificação.
__________________________________________________
Atual  = Classificação = ( DSM - V)
- Transtorno do espectro autista (TEA)
- Autismo Grave
- Autismo Moderado
- Autismo Leve

Uma das mudanças mais importantes da quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) é a de transtorno do espectro do autismo (ASD). O diagnóstico revisto representa um novo mais precisa, e medicamente e cientificamente útil maneira de diagnosticar indivíduos com autismo relacionada desordens.

Usando o DSM-IV, os pacientes podem ser diagnosticados com quatro doenças diferentes: Transtorno Autista, Síndrome de Asperger desordem, transtorno desintegrativo da infância, ou o catch-all diagnóstico de transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação. Os pesquisadores descobriram que esses diagnósticos separados não foram consistentemente aplicado em diferentes clínicas e centros de tratamento. Qualquer pessoa diagnosticada com uma das quatro penetrante distúrbios do desenvolvimento (PDD) do DSM-IV deve ainda cumprir os critérios para ASD no DSM-5 ou de outra, mais preciso diagnóstico DSM-5.
Enquanto DSM não delinear serviços de tratamento e recomendado para transtornos mentais, determinando um diagnóstico preciso é um primeiro passo para um clínico na definição de um tratamento Plano para um paciente.

O Grupo de Trabalho Neurodevelopmental, liderado por Susan Swedo, MD, investigador sênior do National
Instituto de Saúde Mental, recomendou os critérios do DSM-5 para ASD a ser um melhor reflexo da
estado do conhecimento sobre o autismo. O Grupo de Trabalho acredita que um único transtorno guarda-chuva vai melhorar a diagnóstico de TEA sem limitar a sensibilidade dos critérios, ou alterar substancialmente o número de
crianças diagnosticadas.

Pessoas com Síndrome de Asperger tendem a ter déficits de comunicação, tais como responder inadequadamente em conversas, interpretando mal as interações não-verbais, ou ter dificuldade em construir amizades adequadas à sua idade. Além disso, as pessoas com ASD pode ser excessivamente dependente de rotinas, altamente sensíveis a mudanças na seu ambiente, ou intensamente focada em itens inadequados. Mais uma vez, os sintomas das pessoas com ASD cairá em um continuum, com alguns indivíduos que apresentam sintomas leves e outros com muito sintomas mais graves. Este espectro vai permitir aos médicos para dar conta das variações nos sintomas e comportamentos de pessoa para pessoa.

De acordo com os critérios do DSM-5, os indivíduos com ASD deve apresentar sintomas desde a infância, mesmo se esses sintomas não são reconhecidos até mais tarde. Esta mudança de critérios incentiva o diagnóstico precoce do ASD mas também permite que as pessoas cujos sintomas não podem ser plenamente reconhecido até que as demandas sociais superam o capacidade para receber o diagnóstico. 
É uma importante mudança de critérios do DSM-IV, que foi orientada para a identificação de crianças em idade escolar com distúrbios relacionados com o autismo, mas não tão útil no diagnóstico crianças mais novas.

Os critérios do DSM-5 foram testados em situações clínicas da vida real como parte do DSM-5 ensaios de campo e análise desde que o teste indicou que não haverá alterações significativas na prevalência da doença.
Mais recentemente, a maior e mais up-to-date estudo, publicado por Huerta, et al, em outubro 2012 questão do American Journal of Psychiatry, desde a avaliação mais abrangente do DSM-5 critérios para ASD baseado na extração dos sintomas a partir dos dados coletados anteriormente. 

O estudo constatou que DSM-5 critérios identificou 91 por cento das crianças com diagnóstico do DSM-IV PDD, o que sugere que a maioria das crianças com diagnóstico de PDD DSM-IV irá manter o seu diagnóstico de ASD com os novos critérios. Vários outros estudos, utilizando diversas metodologias, têm sido inconsistentes em suas descobertas.
DSM é o manual usado por médicos e pesquisadores para diagnosticar e classificar os transtornos mentais. A American Psychiatric Association (APA) publicará DSM-5 em 2013, culminando um processo de revisão de 14 anos.
APA é uma especialidade médica sociedade nacional cujas mais de 36 mil membros médico especialista no diagnóstico, tratamento, prevenção e investigação de doenças mentais, incluindo transtornos por uso de substâncias. Visite o APA no www.psychiatry.org.
Para mais informações, entre em contato com Eva Herold em 703-907-8640 ou press@psych.org.
Fonte: www.dsm5.org

Comentários

  1. Interessante o artigo. Pena que parece uma tradução automática do Google!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS, OBRIGADO!

Psicologia Acadêmica..

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia