DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

DICIONARIO DE PSICOLOGIA

Dicionário de Psicologia

RAUL MESQUITA,  FERNANDA DUARTE

TÍTULO:  DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA 
AUTORES:  RAÚL MESQUITA, FERNANDA DUARTE 
COLABORAÇÃO  PEDRO LOPES VIEIRA 
Este Dicionário de Psicologia, elaborado por Autores portugueses, destina-se a alunos universitários e pré-universitários, bem como a todos quantos se interessam por estes assuntos da «mente» e do comportamento ou por assuntos de carácter pedagógico e clínico.
 Contêm mais de 1200 entradas sobre Psicologia Teórica e Psicologia Aplicada, como a Psicologia Clínica, Educativa e Organizacional, para além de incluir muitas entradas sobre Psiquiatria e Biografias dos autores mais relevantes.
 Para tornar mais fácil e útil o seu manuseamento, decidiu recorrer-se, sempre que necessário, a referências cruzadas. Assim, por exemplo, ao procurar-se a palavra «substituição» encontrar-se-á: «Substituição Segundo a -> psicanálise, mecanismo de defesa do Eu ... » A seta indica o outro vocábulo que deve procurar-se (indicado em itálico, a seguir à seta).
 Na elaboração deste Dicionário, obedeceu-se sempre aos mais actualizados critérios científicos, afastando-se todo e qualquer juizo de valor.
 Contém ainda dois glossários bilingues (Inglês-Português e Francês-Português) destinados a ajudar, na sua pesquisa, o leitor de obras em Inglês ou em Francês.
 Os Autores esperam que o presente Dicionário venha a revelar-se imprescindível em qualquer biblioteca de estudante, de educador (Professor ou Pai), de curioso ou de empresário.
Endereço eletrônico de acesso ao dicionário; Pesquisas Acadêmicas
Como não da para publicar todo o dicionário, vamos por partes, cada item abaixo são o link das páginas do dicionário.

Comentários

  1. Muito legal !!! Está me ajudando muito a compreender melhor algumas coisas que meu psicólogo me diz durante a terapia... Obrigada e parabéns pela iniciativa. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS, OBRIGADO!

Psicologia Acadêmica..

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia