Pós em Psicologia do Esporte é novidade em Petrópolis

Pós em Psicologia do Esporte é novidade em Petrópolis

Mais novo curso da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), a Pós-Graduação em Psicologia do Esporte é destinada a psicólogos, educadores físicos, médicos e formados em áreas afins, bem como técnicos e treinadores esportivos com ensino superior completo. Com início previsto para abril, em Petrópolis (RJ), o curso quer capacitar profissionais no entendimento dos fatores psicológicos que afetam o desempenho físico.

A interdisciplinaridade é a linha que costurará os módulos das aulas, segundo a coordenadora do curso, Clévia Sies, formada em Psicologia e em Educação Física, pós-graduada em Docência no Ensino Superior, mestre em Diversidade e Inclusão, e doutoranda em Ensino em Biociências e Saúde. "Como sou formada nos dois lados, valorizo muito o cuidado da saúde mental e da saúde física. Bem como a prática nas atividades dos alunos", comenta.

Graças a uma parceria com a Superintendência de Esportes e Lazer de Petrópolis, os alunos atuarão in loco nas áreas de interesse, sob supervisão da coordenação da pós-graduação da FMP/Fase. "Eles poderão escolher um dos cenários de prática, de acordo com o calendário esportivo municipal, para começar a colocar a teoria na prática", completa Clévia Sies, que também é instrutora de Taekwondo e diretora esportiva da Associação de Surdos de Petrópolis.

Nas aulas, os alunos terão a introdução à Psicologia do Esporte e à Atividade Física, com fundamentos biológicos e fisiologia, técnicas somáticas e cognitivas e fatores psicossociais no esporte. Serão 360 horas de carga horária, durante 18 meses, com aulas quinzenais, aos sábados, de manhã e à tarde. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.


Compartilhe para os seus!

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia