Dinâmica da família é tema de curso de extensão

Dinâmica da família é tema de curso de extensão

A família, que vem passando por tantas transformações ao longo dos tempos, será tema de novos estudos em Petrópolis (RJ). Com o título “Compreendendo a dinâmica da família”, o curso de extensão tem o objetivo de auxiliar na compreensão do atual sistema familiar e acontecerá em maio, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).
“Se as pessoas, de maneira geral, tiverem a oportunidade de compreender os mecanismos e as interações da família, terão mais chances de proporcionar, de maneira segura, a construção de vínculos minimamente estáveis, garantindo um desenvolvimento lúcido e saudável a seus membros”, afirma a psicóloga Glória Maria Dias Mosquéra, coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.
Voltado para estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação ou jurídica, que trabalham ou pretendem atuar diretamente com o universo familiar de seus clientes, o curso vai abranger os seguintes tópicos: “A construção social da família e as novas organizações familiares”; “O ciclo vital da família”; “A noção de microrrede de pertinência”; “O genograma”; e “A visão sistêmica da família”.

Com carga horária de 20 horas e emissão de certificado, as aulas serão realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio e 4 de junho, das 17h às 21h. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 3 de maio, e outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia