Paixão homoerótica do filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ será tema de debate na SBPRJ

Paixão homoerótica do filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’   será tema de debate na SBPRJ

O apaixonamento homoerótico retratado no filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ (2017) será o ponto de partida para o próximo debate do projeto Psicanálise & Cinema, na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ). O longa-metragem do cineasta italiano Luca Guadagnino não será exibido, já que está em cartaz.  O debate será no dia 1º de fevereiro, quinta-feira, às 20h30, na sede da SBPRJ, no Humaitá, RJ.

‘Me Chame Pelo Seu Nome’ conta a história de Elio, um rapaz de 17 anos que está passando férias na casa de campo da família quando Oliver, um pesquisador acadêmico de 24 anos, chega à cidade para trabalhar como estagiário de seu pai. Ao longo de um verão, é despertada uma paixão que mudará suas vidas para sempre.

O longa-metragem está entre os selecionados para concorrer aos prêmios de Melhor Filme, Ator (Timothée Chalamet), Roteiro Adaptado e Canção Original (‘Mistery of Love’) no Oscar 2018. Foi inspirado no livro homônimo do escritor André Aciman, nascido no Egito e que vive com a família nos Estados Unidos. Publicado pela primeira vez em 2007 e vencedor do Lambda Literary Award, a maior premiação de ficção LGBT do mundo, o livro foi lançado no Brasil pela  Editora Intrínseca.

Psicanálise & Cinema tem coordenação de Luiz Fernando Gallego, psicanalista da SBPRJ e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. As inscrições para o evento devem ser feitas previamente pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br ou telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115. A taxa de manutenção para a atividade é de R$ 10. Não haverá exibição do filme na ocasião. A SBPRJ fica na Rua David Campista, 80, no bairro Humaitá, RJ.


Valéria Veríssimo
SPS COMUNICAÇÃO
(21) 99115-6694

Comentários

  1. Amei o elenco, o ator capaz de encarnar uma latitude impressionante de personagens. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado acho que O Conto é um dos melhores filmes de drama. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS, OBRIGADO!

Psicologia Acadêmica..

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia