Psicanalistas René Roussillon e Luis J. Martin Cabré fazem conferências no Rio de Janeiro

Convidados da SBPRJ também debaterão trabalhos de membros da entidade
O Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) promove encontro com os psicanalistas  René Roussillon, da Sociedade Psicanalítica de Paris, e Luis J. Martin Cabré, da Associação Psicanalítica de Madri, ente os dias 2 e 4 de agosto. Além de conferências, os dois convidados debaterão trabalhos de membros da SBPRJ.
O psicanalista francês René Roussillon fará, no dia 2, às 21h, uma sessão clínica com apresentação de Sergio Cyrino da Costa, membro da SBPRJ. No dia 4, às 14h, ele fará a conferência “O conceito de meio maleável e seu uso na técnica psicanalítica”, seguida de debate. Em seguida, às 16h, comentará sobre o trabalho “Desamparo social e psíquico: um exemplo de intervenção social – clínica”, de Teresa Lopes e Teresa Rocha, ambas da SBPRJ.
No dia 3, às 21h, “O legado de Ferenczi na obra de Winnicott” será o tema de Luis J. Martin Cabré, em conferência seguida de debate, com comentários do grupo de estudos da SBPRJ sobre Ferenczi, coordenado por Jane Kezem.
As conferências e debates são voltadas para profissionais e estudantes de psicanálise e psicologia e demais áreas da saúde que tenham interesse e serão na sede da SBPRJ (rua David Campista, 80, Humaitá, RJ).  Informações e inscrições: tesourariasbprj@sbprj.org.br / Tel.: 21 2537-1115.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia