Dia dos Namorados: Receitas e Dicas

Dia dos Namorados: Receitas e Dicas
No dia dos namorados um cardápio deve ser organizado para um jantar especial. A maioria das revistas e sites da internet dedica um espaço para postar alguma coisa legal para servir no dia dos namorados.
São receitas tradicionais, servido com especial atenção para as decorações, que têm de ser romântico ou preparações com algum ingrediente especial que, segundo a tradição, tem que ter afrodisíaco gengibre de qualidade, pimenta, amêndoas, trufas e açafrão estão entre os mais comuns.
É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.

Vemos uma proposta de um menu de Namorados simples de implementar, equilibrado, tanto do ponto de vista nutricional de gosto e personalizável: todas as receitas recomendadas neste menu pode ser servido com uma pitada de pimenta , para agradar o paladar daqueles que preferem sabores intensos e picante.

Um bom menu para o jantar dos Namorados poderia ser:
Aperitivo servido com uma taça de vinho para ter o tempo para falar um pouco e criar a atmosfera certa;
Prato principal acompanhado por um contorno de cor;
Espetos de frutas frescas.
Um menu a luz de vela e completa a partir de um ponto de vista nutricional que deve ser servido com cuidado: tentar preferenciar os preparativos em porções individuais , deixe espaço para a imaginação e lembre-se para decorar a mesa no tema do Dia dos Namorados. Vamos ver, abaixo, 3 receitas adequada para compor este menu.

Prato: enchido focaccia
Tomates

Serve 2:
250 g de farinha;
100 ml de água quente;
100 g de tomates maduros;
100 g de berinjela em bruto;
1 colher de sopa de tortas de cozimento;
Uma colher de sopa de cebola picada;
O azeite extra virgem de 3 colheres de sopa.
Pré-aqueça o forno a 200 ° C. Lave e corte os legumes e cozinhe-as rapidamente em uma panela, adicione meia xícara de caldo de legumes quente.
Despeje a farinha em uma tigela, adicione o fermento, água um pouco de cada vez e óleo. Amasse para obter uma massa lisa e elástica, em seguida, estendê-lo em uma antiaderente assadeira. Derramar sobre a superfície do macarrão focaccia e vegetais laminados. Cozinhar no forno pré-aquecido durante cerca de 30 minutos. Retirar do forno e servir o bolo quente como um aperitivo com um copo de vinho.

Prato principal: Parmesã alcachofra

Serve 2:
400 g de alcachofras;
30 g de queijo parmesão ralado
150 g de queijo mozzarella
200 ml de puré de tomate para o natural
Limpe as alcachofras, eliminando completamente os caules e folhas duras exteriores. Corte em fatias e cozinhe.
Cortar o queijo mozzarella e, em dois pires coloque bicarbonato de anti-aderente de preferência em forma de coração, feita de uma primeira camada de molho de tomate, em seguida, colocar as alcachofras e cobrir com o queijo mozzarella e parmesão. Repita.
A última camada só cobrem as alcachofras com o passado e parmesão. Cozinhe no forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 minutos. Sirva quente.
Prato: salada de radicchio vermelho e maçãs com vinagre balsâmico
Serve 2:
200 g de chicória vermelha;
150 g de maçãs;
Vinagre balsâmico.
Lave a chicória e corte-a, então descascar as maçãs, e corte em pedaços. Componha a salada de rabanete e as maçãs em uma panela e temperado com vinagre balsâmico.
Se você tem isso, você pode usar uma tigela de massa em forma de coração, ou decorar a placa com um desenho de um coração balsâmico creme de vinagre ou as iniciais de seus nomes.

Autor: Profª Rosi Oliveira

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia