pós-graduação em Psicologia Clínica com Ênfase nas Perspectivas Breves

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a quarta turma do curso de pós-graduação com Especialização em Psicologia Clínica com Ênfase nas Perspectivas Breves, em Petrópolis (RJ)

Segundo a coordenadora do curso, a psicanalista Virgínia Ferreira, o objetivo é mostrar a importância e a abrangência da psicoterapia breve para a restituição da saúde psíquica e capacitar os profissionais da área de saúde mental, psicólogos ou psiquiatras para o exercício de atendimentos breves na clínica psicoterápica. 

A Psicoterapia Breve é caracterizada dessa forma em relação às demais modalidades de atendimento que são realizadas porque, geralmente, são necessários apenas quatro meses para o tratamento completo. Ao iniciar os atendimentos, o terapeuta determina, junto com o paciente, o tempo que o tratamento levará. Por ter um período estabelecido, o paciente tende a colaborar mais e consegue resultados em menos tempo.

“As pessoas geralmente têm muitos compromissos e a falta de tempo para arcar com tantas responsabilidades é um problema. Por isso, muitos preferem essa modalidade de atendimento, pois sabem quando o tratamento terá início e término. Geralmente, o quadro clínico envolve fobia, pânico, uso abusivo de drogas ilícitas e de álcool, depressão, dentre outros fatores”, explica Virgínia Ferreira, mestre em Psicologia Social

Um diferencial da especialização é oferecer atendimento psicoterápico breve às populações carentes, através da Clínica Social do curso, no Ambulatório Escola, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, em Petrópolis,e em instituições públicas conveniadas. A carga horária do curso é de 425 horas. 


A próxima turma terá início em setembro. A faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia