sexta-feira, 17 de março de 2017

Formação Psicanalítica no Rio de Janeiro

Formação Psicanalítica no Rio de Janeiro
A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) está com inscrições abertas para o processo de seleção para o Curso de Formação Psicanalítica, que terá início em agosto de 2017. Os interessados devem ter graduação em medicina ou psicologia.  As inscrições se encerram  em 15 de maio. 
  
O curso tem duração mínima de cinco anos e inclui cursos introdutórios, cursos teóricos de diferentes escolas psicanalíticas  e experiência clínica supervisionada por membro da SBPRJ

 (2 casos) , além da análise pessoal, considerada básica para o desenvolvimento de todo o processo. 
  
A SBPRJ é filiada à IPA (International Psychoanalytical Association

Comporta uma visão teórica pluralista, o que se expressa no amplo leque de aportes que é oferecido ao aluno. Tendo Freud como eixo originário ao longo de todo o curso, também compõem o currículo outros autores, como os pioneiros Melanie Klein,  WinnicottBion e Kohut; Ferenczi, discípulo e colaborador de Freud;  e diferentes pensadores atuais da escola francesa e anglo-saxônica. Como áreas de interesse e pesquisa, estão contemplados os estudos sobre psicoses, psicossomática, envelhecimento, cultura, família e casal. 
  
Informações e inscrições:
  
21-2537-1333, com Daniel, secretário administrativo do Instituto de Formação Psicanalítica da SBPRJ.  
SBPRJ – Rua David Campista 80 - Humaitá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!

Espero que tenha gostado de nossa página!

Volte sempre!