FMP/Fase tem cursos de extensão na área da Psicologia

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para quatro cursos de extensão na área da Psicologia, em Petrópolis (RJ). O início das aulas está previsto para fevereiro e março de 2017, oferecendo capacitação aos profissionais, ao abordar diferentes perspectivas. 

O curso de extensão em Psicodiagnóstico, com aulas previstas para 4, 11 e 18 de fevereiro, das 13h às 17h, busca aprofundar o conhecimento em teorias e técnicas que englobam o tema, baseado na resolução 005/2012 do Conselho Federal de Psicologia, e oferecer subsídios para a compreensão e diferenciação dos principais tipos de documentos elaborados pelo psicólogo, visando estabelecer clareza entre esses instrumentos e suas finalidades. O responsável pelo curso é o professor Diogo Fagundes Pereira, psicólogo e pedagogo, especialista em Neuropsicologia e mestre em Psicologia. As inscrições terminam no dia 1 de fevereiro.

Já o curso de Estimulação Psicomotora: Inclusão, Prevenção e Promoção da Saúde na Educação Infantil, com aulas nos dias 8, 15, 22 e 29 de março e 5 de abril (quartas-feiras), das 18h30 às 22h30, pretende ampliar e aprofundar o conhecimento teórico-prático, em uma perspectiva psicomotora e inclusiva, dos profissionais que trabalham com crianças de 0 a 5 anos. A responsável é a professora Marcia Barçante Ladvocat, doutora em Educação Física, especialista em Educação Psicomotora, com formação na Prática Psicomotora Aucouturier e em Administração Escolar. As inscrições devem ser realizadas até 4 de fevereiro.

A especialista também coordenará o curso de extensão em Psicomotricidade e Atividades Inclusivas, com aulas previstas para os dias 11 e 25 de março e 1 e 8 de abril, das 8h às 13h (sábados). O objetivo é abordar alguns conceitos da psicomotricidade na perspectiva teórica dos autores Bernard Aucouturier e Henri Wallon, além de trabalhar com práticas lúdicas e inclusivas. As inscrições estarão disponíveis até 8 de março.

Também para março está programado o início do curso de Neuropsicologia: Desafios Contemporâneos, com aulas nos dias 25 daquele mês e 1 e 8 de abril, das 13h às 17h. Esse curso oferece atualização sobre os desafios contemporâneos da Neuropsicologia, demonstrando o seu papel dentro das áreas de saúde e educação, principalmente os avanços e benefícios que este domínio tem possibilitado aos indivíduos. O responsável pelo curso é Diogo Fagundes Pereira. As inscrições estarão disponíveis até 22 de março.
                                                                                                                                         
Há anos a FMP/Fase investe no segmento de saúde mental, oferecendo educação continuada com cursos de Especialização em Psicologia Clínica, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Psicologia Organizacional e do Trabalho, MBA em Gestão de Pessoas e Residência Multiprofissional em Atenção Básica. A novidade da FMP/Fase é a estreia do curso de graduação em Psicologia, que terá a primeira turma iniciando os estudos no primeiro semestre deste ano.

As inscrições para os cursos e a programação completa estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia