Lobo mau e o lobo bom

A lenda Dois lobos
mau e bom
Um velho índio Cherokee está ensinando seu neto sobre a vida.
"A luta está acontecendo dentro mim" , disse ele ao menino. " uma luta terrível e é dois lobos, Um é mau -, Ele é raiva, inveja, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, auto piedade, culpa, ressentimento, inferioridade,mentira, orgulho, falso, superioridade e ego". 

Ele continuou: "O outro é bom-, ele é alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

A mesma luta esta acontecendo dentro de você-. E dentro de cada pessoa, também"

O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:
"Qual lobo que vai ganhar?"

O velho Cherokee simplesmente respondeu: "Oque você alimentar."

Comentários

  1. OBVIAMENTE TEMOS QUE MANTER O EQUILÍBRIO EM RELAÇÃO À TUDO,POIS SE NÃO SOUBERMOS DA DIFERENÇA DO QUE MAL PARA O QUE É BOM,NÃO CONSEGUIREMOS NOS COMPORTAR EM DETERMINADAS SITUAÇÕES DIANTE DOS PERCALÇOS DA VIDA,FIXANDO O PENSAMENTE NOS OBJETIVOS QUE NOS TRARÃO BENEFÍCIOS E AOS NOSSOS VIZINHOS TAMBÉM.POIS É COMO UMA BOLA DE NEVE:QUEM FIZER O BEM, O BEM RECEBERÁ.

    ResponderExcluir
  2. A vida na realidade é o que alimentando de bom. Uma fruta podre não nos faz bem. Através disso, pode-se chegar â conclusão de que se não soubermos separar o jóio do trigo com produdência não conseguiremos viver com dignidade, ou seja , seremos incapazes de expulsar do nosso interior o mal.Enfim, o que deve prevalever é sem dúvida a semnete do bem dentro de nós. Dessa forma é que aprenderemos a praticar o bem sem discriminação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS, OBRIGADO!

Psicologia Acadêmica..

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia