Fobia Social

Fobia Social
Vamos começar o ano com um artigo de comportamento que aflige muitas pessoas á fobia social. nós aqui do blog: Psicologia Acadêmica, gostamos de publicar assuntos onde traz as causas e efeitos, teorias e práticas nas patologias. 
Fobia Social: Observa-se tremores, sensação de bolo na garganta, dificuldade para falar, mal-estar abdominal,  diarreia,  tontura,  falta de ar,  vontade de sair do local onde se encontra o quanto antes.
A preocupação por antecipação desperta a ansiedade antecipatória, fazendo com que fique vários dias antes de uma apresentação sofrendo ao imaginar-se na situação.  
As situações que geram maior  desconforto são:  escrever ou assinar documentos em público; falar em público;  dirigir,  estacionar um carro enquanto é observado;  cantar ou tocar um instrumento musical; comer ou beber em público; ser fotografado ou filmado;  usar mictórios públicos.
Diagnóstico:
1- Os sintomas psicológicos, comportamentais e autossômicos devem provir da ansiedade e não ser secundários  a  outros quadros mentais.  
2 - A ansiedade deve ser restrita e ou predominar a situações sociais.
3- As evitação das situações fóbicas deve ser proeminente.  
4- O comportamento de evitação interfere nas atividades sociais ou no relacionamento interpessoal.  
5- A pessoa reconhece que seu medo é irracional e excessivo.
Á psicoterapia cognitivo-comportamental é provável ter uma melhora, o acompanhamento de um profissional é fundamental para o tratamento.

Comentários

Obras Completas de Freud

Postagens mais visitadas deste blog

Hiperatividade (TDAH/THD)

DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA

O que é nosologia? psicodiagnóstico para que serve?

Milhares de livros completos para download

Kurt Lewin - pesquisa-ação - breve biografia